Templo Quan-Inn: lindo templo budista chinês, ainda pouco conhecido e que vale a visita! Com almoço na Prainha da Represa Guarapiranga!

Adoro conhecer templos budistas! Além de normalmente serem lindos, proporcionam um passeio muito relaxante e zen, perfeito para um domingo de sol, quando se quer fugir da agitação!

O Templo Quan-Inn, escondidinho no bairro de Parelheiros, a mais ou menos 25 km do centro da cidade, ainda não é tão “divulgado” quanto os templos Zu-Lai, Kinkaku-ji, Odsal Ling, etc, mas é igualmente lindo e vale a visita!

O charme já começa na entrada

A visitação é permitida ao público, somente aos domingos, mas quando visitamos, estava bem tranquilo, somente mesmo com os praticantes da religião e quase nenhum turista. Foi ótimo para percorrer todo o local e tirar lindas fotos! Além do tempo ser lindo, o jardim é bem grande e tem a estátua de um dragão, que fica próximo ao lago. A entrada é gratuita e é possível acender incensos nos vários incensários do local!



Lindo por dentro e por fora!

Muito silencioso e relaxante, perfeito para um dia calmo! Vale lembrar que o local é meditativo e de cunho religioso, por isso, é importante o silêncio e respeito os praticantes que estão no local.

Os jardins do Templo

Saindo do templo, como o caminho passa em frente à Represa Guarapiranga, claro que, neste dia lindo de sol, foi inevitável dar uma paradinha na Prainha Interlagos, para curtir a linda vista, tomar uma cervejinha gelada e provar os fartos pratos do local!

A vista da represa

O ideal é sentar nas mesinhas da área externa, justamente para aproveitar o visual e comer e beber sem pressa! Não pedimos o prato típico, mas dizem que a picanha no réchaud é o forte da casa.

Normalmente fica bem cheio, então o ideal é chegar cedo. O atendimento é atencioso e os preços condizem com as porções bem fartas que são oferecidas. Nosso prato, apesar de ser para dois, servia tranquilamente três pessoas. Estava gostosinho, com cara bem de comida caseira.

Carne de sol, mandioca e baião de dois

Vale a visita se estiver passando pela região e, principalmente, para curtir a vista!

Para saber mais sobre o Templo: http://www.quan-inn.org.br/

Para saber mais sobre a Prainha Interlagos: https://www.prainhainterlagos.com.br/