D.O.M Restaurante: uma experiência única, onde a gastronomia é arte! Sensacional!

Atualmente considerado como o nono melhor restaurante do mundo, detentor de duas estrelas no Guia Michelin, o famoso restaurante D.O.M do renomado chef Alex Atala, é realmente tudo isso e mais um pouco!

Ambiente sóbrio, elegante e discreto, tanto na fachada, quanto no interior. Os chefs trabalham em uma cozinha com paredes de vidro, para que os clientes possam apreciar o preparo de cada prato

Com a missão de propagar a gastronomia brasileira, através de ingredientes genuinamente locais e regionais, como o açaí, o tucupi, etc, a gastronomia do chef é muito mais do que simplesmente comer, é uma experiência única de sabores!

Com ambiente sóbrio e elegante, a estrela da casa realmente é a comida. E a opção é apenas de menu degustação, justamente para que todos possam provar a variação de sabores. No menu degustação, também é possível harmonizar com vinhos ou água saborizadas. Há a opção de menu vegetariano (Menu Reino Vegetal) e o de carnes, nas opções Maximus e Optimos, cuja diferença é o número de pratos e valor.

O atendimento é impecável e muito organizado. A cada novo prato, são trocados os talheres, etc. E o maitre explica cada prato que será degustado. Tudo para proporcionar uma experiência completa e única.

 

Uma deliciosa caipirinha de jabuticaba para começar

Surpreendente e deliciosa, para limpar o paladar e iniciar a degustação, essa bala de cachaça e limão literalmente explode na boca

Eu optei pelo Menu Reino Vegetal Maximus, que oferece a média de 12 pratos, onde as porções são reduzidas justamente para poder provar todos os pratos oferecidos e é perfeito para vegetarianos. O maridão optou pelo Menu Maximus, com carnes, frutos do mar, etc, que também oferece a média de 12 pratos. Pode parecer que vem muito pouco em cada prato, mas, se viesse uma quantidade maior, creio que ficaria “demais” e correria o risco de não conseguir provar tudo.

As entradas foram as mesmas, para ambos os menus. Delicia, delicia!

E realmente os sabores, combinações, apresentação dos pratos, tudo perfeito, muito diferente e único! Eu amei e nem teria como descrever cada um. Só mesmo provando para saber! Para quem, como eu, curte a alta gastronomia, é realmente uma experiência única e imperdível.

Menu Maximus, para quem come carnes e todos os pratos! O bom é que o cardapio resumido, é para levar para casa de lembrança!

Acima, todos os pratos do Menu Maximus

Menu do Reino Vegetal Maximus

E acima, todos os pratos do Menu Reino Vegetal Maximus

As sobremesas dos menus e o cafezinho, caprichadíssimo, para encerrar!

No final, como era comemoração do nosso aniversário de casamento, ainda ganhamos um bolinho delicioso, com direito a vela e tudo, com os cumprimentos do Chef.

Se é caro? É mais do que caro, chega a ter um preço indecente. Se vale a pena? Sim, vale, principalmente numa comemoração especial!

Eu amei cada segundo e cada prato!!

Para saber mais: http://domrestaurante.com.br/pt-br/sobre.html