Parque da Aclimação: uma boa pedida de passeio gratuito, cercado de verde por todos os lados, perfeito para curtir em família, com os amigos ou até mesmo sozinho!

 

O Parque da Aclimação é uma boa pedida para um passeio de final de semana, seja em família, com os amigos ou até sozinho! Uma linda área verde, perfeita para um dia de lazer ou para relaxar em meio a muito verde!

O espaço tem lago, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica (barras), pista de cooper e caminhada, playgrounds infantis, espaço para piquenique, campo de futebol e sanitários.

No local registraram-se 85 espécies de fauna, sendo nove de borboletas, seis de peixes, três de anfíbios e 65 de aves.  Sua vegetação é composta por bosques implantados, áreas de jardins com espécies nativas e exóticas e brejo e totalizam mais de 88 espécies de flora.

.Perfeito para um dia de sol, em meio a muito verde, em plena cidade de Sampa!

E se bater uma fominha, aproveite para fazer um delicioso piquenique no local! Ou, aproveite os muitos bares e restaurantes que ficam ao redor do parque.

Para saber mais: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_centrooeste/?p=5728