Restaurantes do Bourbon Shopping: opções que valem a pena, para um dia de cinema ou compras!

Bourbon Shopping

Uma das coisas que nunca gostei, é almoçar em praças de alimentação, na maioria das vezes lotadas, de shoppings. Fora que a maioria das opções são fast-foods nada saudáveis.

Como vou bastante ao Bourbon Shopping, principalmente para ir ao cinema, acabei encontrando por lá três opções para almoço que acho que valem a pena!

O meu preferido, que fica localizado dentro do espaço dos cinemas, é a Forneria Intervalo. O ambiente é agradável e mais isolado da “muvuca” do shopping. Bem bonitinho, serve pratos gostosos e bem servidos, com preço acessível. Adoro o jogo americano com artistas de cinema! O atendimento é bem simpático e sempre peço o mesmo prato: risoto de queijo roquefort e pera! Bem saboroso!

Ambiente da Forneria Intervalo. Nem parece que estamos no shopping. Foto divulgação do site. Ambiente da Forneria Intervalo. Nem parece que estamos no shopping. Foto divulgação do site.

Gosto muito do risoto de queijo roquefort com pera! Gosto muito do risoto de queijo roquefort com pera!

Outra opção que gosto, é o já manjado Restaurante América. Acho que não tem quem não tenha ido lá pelo menos uma vez na vida. Adoro especialmente o buffet de saladas, que na verdade também tem algumas opções quentes! Tem algumas saladinhas bem transadas e saborosas, além das quiches muito boas! Nem preciso pedir grelhado para acompanhar! Claro que de sobremesa o velho e bom Farofino. O preço é acessível, considerando que no buffet pode se comer a vontade.

Saladinhas saborosas e transadas no buffet do América. Foto divulgação do site. Saladinhas saborosas e transadas no buffet do América. Foto divulgação do site.

Os quentes do buffet de saladas, gosto bastante! Foto divulgação do site Os quentes do buffet de saladas do América, gosto bastante! Foto divulgação do site

Quando estou com mais pressa, minha escolha é o Restaurante Kalili, buffet por quilo de comida árabe. A comida é saborosa e variada, com várias opções para todos os gostos! Gosto especialmente das pastas e do cordeiro assado. Tem também a opção de carnes feitas na grelha, para quem quiser complementar. O preço do quilo não é muito barato, mas a vantagem é que se paga pelo que se come.

Kalili, comida árabe. Foto divulgação do site Kalili, comida árabe. Foto divulgação do site

Pratinho montado com várias opções da comida árabe. Pratinho montado com várias opções da comida árabe.

Não testei outras opções neste shopping, porque acabo sempre ficando com estes que gosto! E assim, fujo da temida praça de alimentação!

Para saber mais da Forneria Intervalo: http://www.forneriaintervalo.com.br/site/home.php

Para saber mais do Restaurante América: https://www.restauranteamerica.com.br/

Para saber mais sobre o Bourbon Shopping: http://www.bourbonshopping.com.br/

O restaurante Kalili não tem site.